O que poderia ser mais agradável do que a sensação de areia entre os dedos dos pés? A simples ideia de andar descalço na praia provavelmente desperta o desejo de viajar e de férias na maioria de nós. Se de uma extensa pedicure com antecedência e use pequenas ajudas para manter os pés flexíveis. 

Porque os pés bem tratados não só parecem mais bonitos, mas também se sentem melhor. Por isso, veja algumas dicas e truques para você em boa hora para a estação quente, com os quais você pode deixar seus pés adequados para todas as atividades de verão e também neutralizar problemas como bolhas dolorosas ou pés suados.

O básico da pedicure

Todo começo é simples! Para uma pedicure eficaz, você deve primeiro tomar um banho de pés de dez minutos a aproximadamente 38°C – a água não deve estar muito quente, caso contrário, a pele pode ficar muito macia. Após a secagem, a córnea vai para o colarinho. 

Use uma pedra-pomes para removê-la cuidadosamente da planta do pé, do calcanhar e ao redor das unhas, então você pode empurrar a cutícula para trás com um pau de pau-rosa. 

Ao aparar as unhas, você pode usar uma tesoura ou alicate de unhas, mas deve-se tomar cuidado para cortá-las retas e não muito curtas. Para evitar o crescimento doloroso das unhas dos pés, basta arredondar um pouco os cantos, com a ajuda de uma tesoura ou de uma lixa de areia ou vidro.

Você pode então usar o último diretamente para as bordas afiadas da unha, bem como para quaisquer ranhuras na unha. Agora a cor entra em jogo: se quiser, você pode pegar seu esmalte favorito e aplicá-lo uma ou duas vezes depois de uma camada de base para manutenção.

Certifique-se de que cada camada esteja bem seca. Um acabamento no final não só dá brilho adicional, mas também garante que o esmalte dure mais. Envernizado ou não – um creme rico é essencial para pés flexíveis. 

Você pode usá-lo para prevenir calosidades e também cuidar de seus pés. Certifique-se de que cada camada esteja bem seca. Um acabamento no final não só dá brilho adicional, mas também garante que o esmalte dure mais. 

Envernizado ou não – um creme rico é essencial para pés flexíveis. Você pode usá-lo para prevenir calosidades e também cuidar de seus pés. Certifique-se de que cada camada esteja bem seca. 

Um acabamento no final não só dá brilho adicional, mas também garante que o esmalte dure mais. Envernizado ou não – um creme rico é essencial para pés flexíveis. Você pode usá-lo para prevenir calosidades e também cuidar de seus pés.

Adeus pés suados e bolhas irritantes 

Se implementaram as nossas mesas de pedicura, os seus pés terão agora uma nova flexibilidade. Mas o que você deve fazer se uma bolha desconfortável se formar em seu pé? E você pode realmente fazer algo a respeito dos pés suados? Nós respondemos a essas perguntas para você agora.

Lute contra bolhas dolorosas com pouco esforço 

Nossos pés estão sujeitos a bolhas desconfortáveis, especialmente em sapatenis masculino e femininos novos ou inadequados. Dependendo de onde se formam e do tamanho, podem causar muita dor e até inflamação. 

Na melhor das hipóteses, esses problemas certamente não surgirão em primeiro lugar, uma vez que você já prestou atenção aos materiais de alta qualidade e ao ajuste ideal dos sapatos no pé ao comprar sapatos.

Se a bolha for pequena, às vezes basta um bom gesso. Em nenhuma circunstância deve ser aberto, pois a pele intacta diretamente sobre a bexiga é a melhor proteção contra infecções. Está do lado seguro com pensos para bolhas especiais, uma vez que podem absorver e reter o líquido se a bolha rebentar.

No caso de bolhas superficiais maiores que estão sob tensão, você pode picar cuidadosamente a pele com uma agulha desinfetada para que a secreção da ferida possa drenar. Deixe a pele secar um pouco, borrife o spray desinfetante para feridas novamente na bolha e cole um esparadrapo sobre ela.

O odor desagradável dos pés foi ontem 

É completamente normal que nossos pés suem, por um lado, e até saudáveis, por outro. Nosso corpo regula sua temperatura por meio de cerca de 90.000 glândulas sudoríparas por pé.

Mas quando microorganismos e bactérias começam a decompor o suor, que na verdade é inodoro, ele pode se tornar desagradável para um ou outro, porque então nossos pés começam a cheirar mal. Para evitar isso, você pode usar estes truques para garantir um clima confortável para os pés e evitar enrugamento do nariz.

Escolher o calçado certo é muito importante. Materiais inferiores ou sintéticos promovem suor extremamente desagradável nos pés, então você deve sempre usar sapatos com materiais respiráveis ​​de alta qualidade. 

Conheça a loja https://vocca.com.br/ com diversos modelos de sapatos masculinos confortáveis.

No verão recomendamos sapatos abertos, pois assim seus pés podem respirar ainda melhor e o suor evapora. As meias também desempenham um papel importante na luta contra o chulé. 

Além de materiais naturais como o algodão, você não deve deixar nada em seus pés. Materiais como poliéster ou náilon não absorvem líquidos, mas os prendem. 

Se você tende a suar muito, também pode comprar palmilhas anti bacterianas. Eles são feitos de uma grande variedade de materiais, os quais podem absorver o líquido muito bem e também são permeáveis ​​ao ar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.