As redes sociais costumam ser o local na internet onde os brasileiros mais passam seu tempo diariamente, com exceção é claro, da plataforma de trabalho, como um site que vende armário de aço 2 portas. Em média, uma pessoa no Brasil gasta cerca de 3 horas e 42 minutos por dia navegando nas redes sociais, sendo o terceiro país no mundo todo, que mais passa tempo nas redes sociais. 

 

Porém, se engana quem pensa que as redes sociais só servem para acompanhar fofoca, conversar com amigos ou passar o tempo, nos dias de hoje, com tantos canais diferentes, ela é uma ótima ferramenta para o marketing digital. 

 

Usar campanhas de marketing dentro das redes sociais é algo quase que básico para qualquer pessoa que deseja alcançar o sucesso, sem elas, é quase impossível ter resultados efetivos e alcançar seu público de maneira eficiente.

 

Ainda não está convencido? Bom, no texto de hoje, vamos mostrar para você os principais motivos para que você utilize as redes sociais nas suas campanhas, bora conferir? Então vamos lá!

 

Seu público com certeza está em alguma rede social

 

Se você se limitar a fazer campanhas apenas em sites e não utilizar as redes sociais, a chance de você estar perdendo clientes é enorme, afinal, o seu público está presente em alguma rede social, seja ela o Twitter, Instagram, Facebook, Youtube, TikTok, Pinterest, Linkedin e por aí vai. 

 

Cerca de 70,3% da população brasileira está presente nas redes sociais, o que corresponde a cerca de 150 milhões de pessoas, ou seja, usar as campanhas nas redes sociais significa aumentar seu alcance e fazer com que você consiga mostrar seus produtos, como luminária de emergência, para mais pessoas de forma muito mais efetiva. 

 

Você tem uma abordagem mais próxima e constrói um relacionamento melhor com seus clientes

 

Além do alcance e de chegar em um público maior, as redes sociais são uma das melhores, ou talvez as melhores ferramentas para construir uma abordagem mais próxima e melhorar o relacionamento com o seu cliente. 

 

Através delas, você pode postar conteúdos, interagir, engajar, e ficar muito mais próximo do seu público, entendendo suas dores, necessidades, o que eles buscam na sua empresa, e conversando mais com eles, estabelecendo uma conexão quase impossível sem o uso delas. 

 

Elas fazem com que você consiga gerar confiança, e transmitir um tom de autoridade e reconhecimento, gerando também fidelidade e atração de um público novo. 

 

É possível segmentar de maneira mais assertiva

 

Quem atua com marketing e monta campanhas,sabe a importância de realizar uma segmentação assertiva, mostrando anúncios e conteúdos que você deseja para o público certo, da maneira certa, e as redes sociais fornecem justamente essa possibilidade. 

 

Através delas, você consegue chegar até o público correto, que realmente se interessa pela sua mesa rústica de madeira, aumentando a probabilidade de conversão e fazendo com que você consiga ser mais eficiente nas suas estratégias. 

 

A mensuração de resultados é facilitada

 

Por fim, outro ponto extremamente positivo é a facilidade na mensuração dos resultados das campanhas, as redes sociais podem fornecer todas as informações que você precisa de maneira fácil e prática, tudo com alguns cliques para ser executado. 

 

Isso te dá mais controle e autonomia para saber o que deu certo ou errado no seu negócio, auxiliando seu desempenho e fazendo com que você alcance e modifique o necessário sempre que precisar.

 

O que achou do texto de hoje? Caso tenha gostado, não esqueça de deixar sua opinião nos comentários abaixo e compartilhar com seus amigos, até a próxima!

Esse artigo foi escrito por Iago Lourenço, criador de conteúdo do Soluções Industriais.

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