De novidades do mercado até exibição de carros antigos, o país sediará várias feiras importantes do setor automobilístico

As feiras e os eventos automotivos são fundamentais para trazer ao público, em primeira mão, algumas das novidades do mercado automobilístico. Afinal, se hoje você encontra o Fiat Pulse com facilidade nas ruas, é porque ele já foi uma das grandes novidades dos eventos automotivos que ocorreram no Brasil nos últimos anos.

Com a situação da pandemia se normalizando, este ano marca o retorno de alguns desses eventos. Alguns ainda só acontecerão no próximo ano, como é o caso do Salão Duas Rodas, antes agendado para novembro. Outros, como o Encontro Brasileiro de Autos Antigos e a Autopar, já foram sediados nos primeiros meses deste ano.

Contudo, ainda há outras opções para conhecer e visitar em 2022. Veja algumas das principais atrações abaixo.

Salão do Automóvel de 2022

O evento mais importante deste ano, que volta a ser realizado após quatro anos de pausa, é o Salão de Automóvel. Mais uma vez, a edição acontecerá na cidade de São Paulo, dessa vez com sede no Autódromo de Interlagos. O evento está marcado para ocorrer entre os dias 6 e 14 de agosto, uma data diferente do que ele tradicionalmente acontecia, entre os meses de outubro e novembro.

O Salão do Automóvel ocorre desde 1960 na capital paulista e, neste ano, deve apresentar um novo formato. A ideia é que a edição deste ano seja voltada ao público familiar e, aproveitando o espaço do Autódromo, inclua experiências a céu aberto. Entre as atividades, estaria a realização de test-drive, com os paddocks sendo utilizados como estandes para as marcas.

Na edição deste ano, pelo menos seis marcas já confirmaram presença, sendo que segundo o Automotive Business, a BMW seria uma delas. Outras montadoras tradicionais, como a Volkswagen e a Renault, ainda estariam negociando sua presença.

O Salão do Automóvel é uma excelente oportunidade para que o grande público possa conhecer as novas tendências do mercado automobilístico. É normal que as montadoras tragam suas novidades, que deverão estar presente no mercado nos próximos anos, além dos carros-conceitos, que apresentam algumas ideias que devem ser utilizadas no futuro.

Fenatran

Entre os dias 7 e 11 de novembro, acontece no São Paulo Expo a Fenatran, uma das mais relevantes feiras de logística e transporte do mundo. O evento reúne a presença de fabricantes nacionais e internacionais deste setor, que trazem as novidades do mercado quanto aos acessórios e equipamentos que estarão presentes nas frotas nos próximos anos.

Apesar de também atrair interessados do público geral, a feira é voltada sobretudo para os empreendedores dos setores de carga, distribuição, implementação e infraestrutura em transportes. Por isso, ela é uma oportunidade única para compradores conhecerem e negociarem diretamente com vendedores dessas áreas.

Brazil Classics Kia Show

Neste ano, também está de volta um dos mais tradicionais eventos do calendário de carros antigos do Brasil. O Brazil Classics Kia Show, que ocorre a cada dois anos, terá sua realização entre os dias 28 a 31 de julho, na cidade de Araxá, no interior de Minas Gerais.

Aberto ao público, o evento conta com a exibição de raros e charmosos veículos antigos, de diferentes épocas e estilos. Assim, admiradores e colecionadores podem fazer uma verdadeira viagem no tempo, com a chance de ver de perto e conhecer alguns dos carros mais icônicos da história.

Detailer Fest Brasil

Por fim, outro dos eventos mais relevantes de 2022 inclui o Detailer Fest Brasil, uma feira voltada para o detalhamento de veículos no país. A intenção é reunir interessados e admiradores desse processo, com uma programação diversificada, com o evento acontecendo entre os dias 2 e 5 de junho em Boituva, no interior de São Paulo.

Além da exposição de veículos tunados e antigos, há também a realização de palestras e cursos sobre vitrificação, detalhamento, polimento e restauração de bancos. Com isso, a feira é a oportunidade de aprender bastante sobre essas áreas, proporcionando uma experiência muito mais diversificada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.