Com o advento da internet muita coisa mudou e a forma com que você propaga seus produtos e serviços também. Por isso, todos os setores, de moda a de tratamento de efluentes e outros, devem saber quais os melhores meios de comunicação digital.

Foi pensando nisso que criamos este guia definitivo sobre o tema e, desta forma, especificaremos o poder do e-mail marketing, dos aplicativos de mensagens instantâneas e outros. 

 

E-mail marketing

Pode ser o canal de comunicação digital mais básico de todos, mas existem algumas ótimas razões pelas quais enviamos mais de 290 bilhões de e-mails todos os dias. É barato e confiável.

Crie newsletters para um colega ou um e-mail em massa anunciando as próximas atualizações. Tudo é válido! No entanto, quando comparado a outras formas, o e-mail apresenta alguns contratempos.

Por exemplo, embora sejam entregues com extrema rapidez, isso não significa que receberá uma resposta com a mesma velocidade. Ao contrário dos exemplos abaixo, ele é ideal para os problemas e consultas menos sensíveis ao tempo.

 

Aplicativos de mensagens instantâneas

Este canal de comunicação digital teve um boom nos últimos anos. Apps como WhatsApp, Telegram ou mesmo o Slack (especializado em contas comerciais) geram bilhões de informações por dia.

Todos estes exemplos permitem uma maneira mais rápida e eficiente de organizar-se digitalmente. E como as conversas podem ser arquivadas, é uma excelente vantagem para documentação ou referências futuras.

Pense como uma fábrica de bomba hidráulica, por exemplo, ganha em dinamismo e eficácia.

 

Ferramentas de gerenciamento de projetos

Embora as organizações não usem essa ferramenta para conversas gerais, ela pode ser um dos canais de comunicação mais ricos em informações disponíveis.

Essas ferramentas também são excelentes para produtividade: segundo pesquisas, 77% dos projetos de alto desempenho utilizam esse tipo de software para realizar o trabalho.

Resumidamente, visa moldar melhorias dentro de sua equipe, rastreando as etapas necessárias para concluir tarefas com assertividade. Ao dividi-las em blocos menores, poderá distribuir tudo isso a outros membros da equipe.

‍A partir daí, confira os sistemas de comentários integrados para atualizar seus colegas e discutir suas próximas etapas. Tudo isso é tão imprescindível dentro do dia a dia quanto um grupo gerador de energia é para aquele evento que receberá milhares de pessoas.

 

Videoconferência

Em uma pesquisa, ao serem perguntados sobre o uso de soluções de videoconferência como um canal de comunicação para trabalho remoto, 90% dos entrevistados afirmaram que isso melhorou a forma de passar seu ponto de vista.

A comunicação ‘cara a cara’ sempre será o padrão de ouro, pois raramente há interferências ou desentendimentos. A comunicação verbal leva a uma expressão mais rápida. 

Entenda: a linguagem corporal também ajuda a criar empatia e proximidade. Portanto, se você e sua equipe optarem por trabalhar remotamente a longo prazo, invista nisso.

Todas as estratégias citadas aqui podem ser encontradas com facilidade na internet, contam com profissionais de renome e experientes e, certamente, caberão no bolso de todo empreendedor. 

 

Gostou do nosso conteúdo? Deixe o seu comentário e compartilhe este post em suas redes sociais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.