Guia do iPhone: conheça a diferença entre siglas e numerações

Muitos brasileiros, no início de ano, buscam realizar a famosa troca de aparelhos celulares. E a marca de celulares que sempre está em alta por conta de todos os seus hardwares e sistema operacional único, com certeza são os modelos da Apple.

Recentemente, com o grande lançamento do iPhone 14, os usuários que gostam de estar sempre atualizados, buscam entender quais são as diferenças entre este modelo e o iPhone 13 Pro Max. Para assim, realizar a migração de aparelho, caso for necessário.

Além de buscar entender se existe realmente uma diferença gritante entre os modelos mais atuais e os iPhones da linha anterior, os usuários de iOS procuram saber quais as diferenças presentes entre as siglas dos smartphones da Apple. Por isso, este guia completo sobre iPhone poderá auxiliar quem busca entender todas as diferenças entre os aparelhos.

O que as siglas e nomes do iPhone querem dizer ao usuário?

Os aparelhos celulares da Apple podem ser reconhecidos por suas siglas, e exatamente por este motivo é necessário conhecer e entender o que cada uma das siglas quer dizer ao usuário. Então, logo a seguir, poderá ser visto uma tabela contendo o que cada uma das siglas pode indicar.

Iphone sem sigla

Será utilizado como exemplo, o iPhone 14. Por este modelo não possuir nenhuma sigla ou nomes como o modelo Pro Max, quer dizer que este modelo é o mais básico da linha. 

É importante ter conhecimento de que quanto mais tecnologia o aparelho oferecer, mais caro será o seu valor. No caso deste modelo, por ser o mais básico da linha, sempre possuirá um menor valor quando comparado aos seus “irmãos”.

iPhone da linha S

A linha “S” de celulares, da Apple, representa um aparelho celular mais potente do que o seu irmão básico sem sigla ou nome. Então, em outras palavras, estes modelos por muitas vezes apresentam hardwares melhores e atualizações superiores ao da linha básica.

Iphone Plus

As diferenças que estão presentes neste modelo, quando se comparado com o anterior, são poucas. Geralmente, a única grande diferença nos aparelhos atuais com o codinome Plus é o seu tamanho que é maior do que a versão iPhone “S”.

iPhone Pro

Este modelo é ainda mais avançado do que todos os anteriores mencionados. Além de ter hardwares como câmera, processadores e memórias RAM mais potentes do que seus irmãos menores, este modelo geralmente possui um valor consideravelmente elevado quando comparado com as outras linhas de iPhones.

iPhone Pro Max

Este modelo, possui a mesma especificação que o iPhone Pro, porém o seu diferencial está em seu tamanho, que é maior. Então, conclui-se que a única diferença presente nestes modelos seja o tamanho e o preço que o iPhone Pro Max possui, quando comparado ao iPhone Pro.

Como pôde ser visto além de suas siglas, os hardwares que compõem o aparelho de cada linha possuem grandes diferenças. 

Os iPhones 14 Pro e Pro Max, são altamente recomendados para pessoas que necessitam de um celular mais potente para rodar jogos. Já as versões convencionais são destinadas para o uso casual. Mas, não é descartado suas afinidades em rodar os mais variados jogos mobile nos gráficos ultra.

Numeração do Iphone

As numerações presentes logo após o nome do aparelho celular representam qual é o modelo que o smartphone é. Por exemplo, quanto maior a sua numeração, mais atualizado e atual o aparelho será.

Segue um pequeno exemplo a seguir: o modelo da linha iPhone 13 é inferior ao iPhone 14. No entanto, quando for lançado o modelo de iPhone 15, que está previsto para este ano de 2023, ele será superior a ambos modelos. A mesma linha de pensamento pôde ser vista com relação às siglas presentes no smartphone da Apple.

Desta forma, será possível encontrar o modelo com hardwares e especificações que sejam interessantes para qualquer público, e que satisfaçam as necessidades de cada um.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *