Não há dúvida de que o marketing digital é crucial quando se trata do sucesso de qualquer negócio, seja no setor de calçados, de carrinho plataforma ou qualquer outro. Então, quais são as dicas e truques de marketing digital que podemos aplicar no dia a dia?

A pandemia levou muitas empresas a abrirem os olhos para o marketing digital. E foi pensando nisso que criamos este guia, com dicas infalíveis para inserir em suas estratégias. Quer saber melhor sobre o tema? Então, continue com a gente!

 

O que é Marketing Digital?

O marketing digital tem a ver com o uso de plataformas de mídia social, sites, e-mails e todos os nossos dispositivos eletrônicos para que seu negócio seja encontrado por novos clientes.

Educação dos clientes em potencial, garantia de confiança e posicionamento de seu negócio como uma solução para suas necessidades, são algumas das facilidades que temos.

Isso significa que você precisa ser encontrado, compartilhado e ter uma expansão no que diz respeito aos termos de seus compradores. Confira abaixo, essas dicas!

 

1- Combine SEO e Marketing de Conteúdo

Por muito tempo, SEO (que são táticas para otimização) era uma função de palavras-chave e codificação. Então, o Google ficou mais inteligente e, para termos uma resposta assertiva, precisamos combinar SEO e Marketing de Conteúdo. 

É como um sistema de automação, que agrega valor, rapidez e dinamismo às marcas e aos clientes.

Hoje, a maioria das métricas incluídas no algoritmo do Google tem a ver com conteúdo e com o engajamento que você ganha com a distribuição destes textos, vídeos e etc. Por isso, faça esta variação e prepare-se para a expansão de seus números.

 

2- Tenha uma boa presença nas plataformas de mídia social

Estar presente nas plataformas de rede social é a chave para o sucesso de todas as empresas, especialmente no mundo de hoje, onde quase todas se tornaram digitais. É uma das maneiras de se destacar da multidão.

Por esse motivo, faça este caminho pensando sempre em ética, respeitabilidade e relevância. Observe que existem muitas opções disponíveis, mas você precisa identificar onde seus clientes passam a maior parte do tempo e direcioná-los para lá. 

Lembre-se de que a mídia social não é o lugar para lançar seus produtos, mas sim para compartilhar e engajar. Coloque uniformes profissionais na equipe responsável e tire todos os benefícios disso!

 

3- Otimize seu site para navegação mobile-first

Para garantir que seu conteúdo seja compatível com dispositivos móveis, seu site e as redes de mídia social podem ser acessados ​​em desktops e dispositivos móveis. Os clientes estão usando, principalmente, smartphones e tablets para navegar na internet.

Portanto, é crucial escolher um layout responsivo, ou seja, que adeque o tamanho da tela, as imagens e todos os complementos para estas opções. Esteja atento às últimas tendências e esquemas de cores.

No fim das contas, o marketing digital é a porta de entrada para novas receitas, longevidade empresarial e, claro, leads e clientes.

 

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