Sendo um dos meios do marketing digital mais discutido atualmente, o vendarketing é uma ferramenta que vai aliar o setor de marketing com o de vendas, setores que já tiveram suas grandes diferenças, mas que hoje já podem conviver em harmonia e até mesmo compartilhar de quesitos em comum, como a elaboração de um funil de vendas ativo e consistente.

Além disso, é possível garantir que empresas tenham uma performance de mercado muito mais efetiva do que antes, fazendo com que seja fácil garantir boas estratégias para a venda de estruturas metálicas, por exemplo, a fim de proporcionar uma presença digital poderosa para a sua empresa. 

 

Conciliando essas duas estratégias é possível garantir diversos benefícios e resultados incríveis, sendo assim, esse artigo reuniu algumas estratégias para colocar esse sistema em prática, favorecendo, assim, o seu empreendimento no mercado de atuação e garantindo um destaque entre a concorrência. Quer saber mais sobre isso? Continue a leitura!

Como usar o vendarketing?

O vendarketing é uma junção de outras duas palavras que são muito comuns no meio empresarial: vendas e marketing. Essa estratégia visa alinhar as equipes de marketing e vendas a fim de garantir a máxima eficiência dos seus departamentos, gerando significativos benefícios, como a geração de receita para o seu empreendimento.

 

Sendo assim, é um método que aparenta ser fácil e até mesmo de fácil coligação, contudo ainda existem problemas diversos nessa implementação, pois pode ser que uma das equipes tenha mais deficiências estruturais que a outra, ou até mesmo a falta de comunicação entre elas. 

 

Por isso que o vendarketing vai garantir que a interação entre esses grupos seja efetiva e vá ampliar, de maneira significativa, o seu negócio, tendo como objetivos a otimização das operações da sua empresa, aumento de lucro, conversão de leads qualificados, garantia de uma equipe unida e que consiga conciliar suas operações, além de outras formas de conquistar e ampliar espaço no mercado de atuação.

Implementação desse método na sua empresa

Para fazer uma boa campanha em cima de um armário de aço 2 portas, por exemplo, faz com que toda a sua estrutura de vendas e marketing gire em torno de fazer esse produto ter uma boa adesão do público, ou seja, garantir que ele possa chegar ao maior número de pessoas possíveis que tenham interesse nesse produto.

 

Para fazer a implementação desse método não é necessário que um profissional especialista em vendarketing seja chamado, ainda que isso possa ser um diferencial, para isso é possível conciliar a equipe de vendas e marketing com o intuito de verificar como a sua empresa poderia fazer campanhas para vender mais imã ferrite, por exemplo, e garantir uma presença de mercado mais eficiente. Essa implementação ocorre assim:

 

  1. Pesquisas de mercado;
  2. Atualização das campanhas de marketing;
  3. Análise das campanhas de vendas;
  4. Junção de estratégias de ambas as áreas que tem tido uma boa resposta do público;
  5. Reuniões estratégicas para a ação desse método.

 

Assim, é possível obter resultados incríveis com a implementação do vendarketing para a sua empresa, sendo um diferencial entre os concorrentes a fim de gerar benefícios, como a geração de leads qualificados, funil de vendas ativo e outros.

 

Este artigo foi produzido por Eduarda Prestes, criadora de conteúdo do Soluções Industriais

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