Aprenda a deixar sua área de serviços organizada de forma simples e fácil 

Organizar a casa traz uma sensação maravilhosa de que tudo está no lugar, não é mesmo? Quando falamos de área de serviços, geralmente, imaginamos um lugar onde deixamos tudo que não usamos, ou utilizamos esporadicamente, acumulando objetivos como vassouras, aspirador de pó, caixas, ferramentas, produtos de limpeza, etc. 

No entanto, acumular itens neste local dificulta na hora de encontrá-los, gerando estresse e até desânimo para fazer alguma tarefa que envolve alguns dos itens que estão na área de serviço. 

Por isso, separamos algumas dicas de como limpar e organizar esse ambiente da sua casa de modo a facilitar as atividades diárias. Boa leitura!

Dicas de como limpar e organizar a área de serviços da casa 

Como comentamos, a área de serviços é comumente negligenciada em questão de  limpeza e organização. Em muitas casas, ela vira um depósito de produtos, roupas, papéis, eletrodomésticos e outros utensílios raramente utilizados.  

Quer acabar com isso? Confira as dicas de organização a seguir!

 

Doe ou jogue fora o que não for usar 

Se você está empenhado em deixar sua área de serviços com uma cara nova, é hora de desapegar de algumas coisas, como brinquedos quebrados, objetos que você não usa, ferramentas enferrujadas, produtos vencidos, caixas que ocupam muito espaço, entre outros. 

Então, separe esses itens de forma criteriosa para realmente liberar espaço na sua área de serviços. Logo, você também consegue realizar uma limpeza mais eficiente do ambiente, tornando esse processo mais fácil. 

Organize os itens e produtos de limpeza

Outra dica essencial para área de serviço é organizar os produtos de limpeza e itens que fazem parte desse segmento. Você pode separá-los por categoria e armazená-los em cestas organizadoras. 

Além disso, procure jogar fora produtos de limpeza que estejam vencidos. Assim, você evita alergias e qualquer outro problema. 

Se a sua área de serviço não tem muito espaço, invista em prateleiras e estantes para otimizar o ambiente. A dica é optar por móveis fechados, para não acumular poeira e outras sujeiras entre os itens. Dessa forma, você consegue colocar diversos produtos dentro de gavetas e nichos, facilitar a limpeza e liberar espaço. 

Use também ganchos nas paredes para suspender vassouras, pás e sacolas, por exemplo, para não deixar nada no chão e desorganizado.

Monte um varal versátil

Se sua área de serviço é mais simples e menos espaçosa, a melhor recomendação é montar um varal de teto que seja versátil para seu ambiente. Hoje, existem diversos modelos desses varais para diferentes tipos de espaços. Então, não será difícil encontrar aquele que completa sua lavanderia. 

Não esqueça de utilizar cabides estratégicos para pendurar roupas íntimas e camisetas. Dessa forma, na hora de estender a roupa, você terá mais espaço livre no varal. 

Guarde eletrodomésticos em um só lugar 

Em muitas casas, a área de serviço é utilizada para armazenar eletrodomésticos velhos, que não se usam muito ou até aqueles que ocupam muito espaço. Por exemplo, cafeteiras antigas ou liquidificadores quebrados.

Por isso, selecione aqueles que você realmente quer guardar e armazene-os em uma parte da estante. O foco é deixar todos os itens dessa categoria em um único lugar. Além disso, você pode optar, na hora da compra, sempre pelos modelos que ocupam menos espaços. 

Por exemplo, o aspirador de pó é um aparelho que requer muito espaço, mas também há modelos que parecem simples vassouras e podem ser guardados da mesma maneira. Por isso, sempre pense no ambiente que você tem antes de adquirir um produto novo. 

Ao realizar essas dicas de organização, ficará mais fácil limpar sua área de serviço e encontrar os objetos que você precisa. Lembre-se também de sempre fazer uma limpeza anual para tirar o que você não usa mais do ambiente e sempre manter a organização do espaço.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.