O marketing digital é uma estratégia que está sendo cada vez mais utilizada nos dias de hoje, seja para atrair novos clientes, aumentar o reconhecimento da marca, fortalecer sua imagem, fidelizar clientes, vender um novo produto como seu imã de ferrite, entre outros diversos benefícios. 

 

Porém, muito se engana quem pensa que o marketing digital se limita apenas a utilização de anúncios pagos, esse é considerado um segmento completo que possui diversas estratégias diferentes, entre elas, uma das principais é justamente o Inbound Marketing. 

 

Também conhecido como marketing de atração, essa é a estratégia ideal para quem quer obter ótimos resultados utilizando algumas ferramentas totalmente orgânicas e eficientes. 

 

No texto de hoje, separamos algumas dicas de como aumentar as vendas de sua empresa utilizando o inbound marketing, bora conferir? Então vamos lá!

 

O que é o Inbound Marketing?

 

Antes de mais nada, é preciso entender o que significa o Inbound Marketing, esse que é um conceito que pertence ao mundo do marketing digital e consiste em atrair clientes potenciais para a sua empresa de forma orgânica, ou seja, ao invés de você ir atrás do consumidor, ele vem até o seu negócio. 

 

Isso é feito através da criação, produção e divulgação de conteúdos relevantes, geralmente postado nas redes sociais e principalmente em blogs espalhados pelo Google. Conteúdos como textos de blogs, infográficos e vídeos são alguns dos exemplos que são criados dentro do Inbound Marketing. 

 

O objetivo desses conteúdos é apresentar valor para os usuários, dando a eles informações relevantes para que se sintam atraídos e queiram conhecer mais sobre a sua empresa, facilitando a comunicação, e apresentando dados para facilitar a conversão e a compra do seu tubo flexível

 

Agora que você já conhece o conceito do Inbound Marketing, que tal conferir como ele pode aumentar as vendas da sua empresa? Vamos lá!

 

O site é crucial para o seu negócio

 

Quando falamos em inbound marketing a primeira ferramenta que vem na nossa cabeça é justamente o site e o blog, afinal, é através deles que você vai postar seu conteúdo e fazer a divulgação da sua empresa. 

 

Se você ainda não tem um site, ele será imprescindível durante toda a sua jornada, recomendamos que crie um com urgência assim como um blog, lá você irá conseguir mostrar todos os seus produtos  de maneira simples,prática e efetiva. 

 

Esteja presente também nas redes sociais

 

Se o site é considerado algo imprescindível, podemos falar que as redes sociais também se enquadram nesse aspecto, existe lugar melhor do que postar vídeos, dicas, curiosidades e informações sobre sua empresa do que em alguma mídia social?

 

Elas disponibilizam um alto poder de interação e engajamento, o que faz com que cada vez mais pessoas se interessem pelo seu negócio de forma gradativa. Sendo assim, crie uma página no máximo de redes sociais que você puder e não esqueça de montar conteúdos de qualidade e estar sempre online dentro delas. 

 

Não se esqueça de utilizar o SEO

 

Um dos grandes segredos do Inbound Marketing é a utilização de um SEO bem feito, por se tratar de uma estratégia totalmente orgânica, o Search Engine Optimization ajuda você a deixar seu site sempre no topo das plataformas de busca, o que aumenta a sua visibilidade e também as chances de você vender muito mais. 

 

Se você ainda não sabe nada sobre o SEO, recomendamos que se aprofunde no tema, essa talvez seja a ação mais importante para se manter no topo do ranking do Google, fazer com que seu site apareça, atrair mais visitantes e vender mais seu catalisador para tinta, alcançando um público extremamente qualificado. 

 

Produza conteúdos de forma periódica e de alta qualidade

 

O Inbound Marketing é uma estratégia que é completamente dependente da criação de conteúdo, sendo assim, se você quer aumentar suas vendas você precisa produzir, sejam textos, vídeos, imagens, GIFs, infográficos, stories, enfim, busque sempre se diversificar.

 

Além disso, é importante que esse conteúdo seja de alta qualidade, ninguém se sentirá atraído por algo com baixa relevância ou que não seja considerado importante, por fim, mantenha sempre uma frequência, faça postagens periódicas seguindo sempre um cronograma. 

 

O que achou sobre o texto de hoje? Deixe sua opinião nos comentários abaixo e não se esqueça de compartilhar com seus amigos caso tenha curtido, até a próxima!

Esse artigo foi escrito por Iago Lourenço, criador de conteúdo do Soluções Industriais.

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