A sua empresa sabe se comunicar com o seu público? Grande parte dos negócios possuem uma enorme dificuldade de estabelecer um vínculo com seus consumidores, mas mal sabem que esse é um dos fatores cruciais na visão de qualquer pessoa. 

 

De acordo com pesquisas, 94% dos brasileiros consideram o atendimento e a comunicação como algo primordial na sua decisão de compra, enquanto apenas 11% se sentem totalmente satisfeitos com a conexão que estabelecem nas empresas. 

 

Porém, um dos grandes problemas para fazer com que seu negócio de servomotor alcance o sucesso muitas vezes é o baixo orçamento, muitos empreendedores não possuem verbas elevadas para fazer com que sua empresa se destaque e consiga gerar mais visibilidade e se comunicar melhor com seu público. 

 

Se você sofre com esse problema nós vamos te ajudar! No texto de hoje, separamos algumas ações de baixo custo que são ideias para melhorar a comunicação do seu negócio de maneira efetiva, bora conferir como? Vamos lá!

 

Invista nas redes sociais

 

Você sabia que um brasileiro gasta em média, 3 horas e 47 minutos do seu dia conectado a alguma rede social? Nos dias de hoje, é praticamente impossível alguém não estar presente em alguma página, seja no Facebook, Instagram, Twitter, TikTok ou qualquer outra. 

 

Elas são ideias para gerar um novo canal de atendimento, além de adicionarem conteúdos que servem para nutrir seus clientes, gerar autoridade no mercado e aumentar a sua visibilidade, tudo isso de forma gratuita. 

 

Além disso, as redes sociais ajudam a divulgar seus produtos, gerar engajamento e fazer com que sua empresa se adapte às tendências, com certeza um dos canais de comunicação mais importantes para o seu negócio de limpeza de fossa. 

 

Tenha um site e um blog

 

Depois das redes sociais, talvez a ferramenta mais importante para o seu negócio seja a criação de um site e um blog, o primeiro, ajuda a você ser encontrado em plataformas de busca como o Google, e faz com que as pessoas tenham um contato direto com o seu negócio. 

 

Informações institucionais, dados de atendimento e outros recursos ficam disponíveis dentro do site. Já com o blog, você consegue montar conteúdo e se comunicar com as pessoas de forma eficiente. 

 

Isso aumenta a visibilidade, cria autoridade e também pode ser uma ótima ferramenta para mostrar mais sobre seus serviços e produtos. 

 

Use um chat online e o whatsapp

 

Quanto mais canais de atendimento você tiver, melhor para a sua empresa! Sendo assim, ter um chat online dentro do seu site ou em outra plataforma é fundamental para que as pessoas estabeleçam um contato mais direto com a sua empresa. 

 

O whatsapp também deve ser disponibilizado para que a comunicação seja muito mais efetiva, afinal, esse é o canal mais utilizado pela maioria das pessoas na atualidade. 

 

Porém, além de ter esses recursos disponíveis, é necessário que você utilize chatbots para auxiliar no seu atendimento, eles disponibilizam uma conversa instantânea 24 horas por dia e 7 dias por semana, o que faz com que nenhum consumidor precise esperar por alguma resposta, agilizando e facilitando a comunicação. 

 

Não se esqueça do e-mail marketing

 

Se engana quem pensa que o e-mail é uma ferramenta obsoleta e ultrapassada, muito pelo contrário, ela pode ser fundamental dentro do seu negócio para aperfeiçoar sua comunicação e se aproximar ainda mais do seu público. 

 

Através dele, você pode trazer notícias e informações gerais sobre o seu negócio, além de tratar sobre novidades, tendências e assuntos específicos da sua empresa de bacias de contenção

 

Tudo isso de maneira mais prática e fácil, sendo um meio direto e eficiente de manter o consumidor informado, além é claro, do seu ótimo custo-benefício. 

 

O que achou sobre o texto de hoje? Comente abaixo qual a sua opinião e não se esqueça de compartilhar com seus amigos caso tenha gostado, até a próxima!

Esse artigo foi escrito por Iago Lourenço, criador de conteúdo do Soluções Industriais.

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