A publicidade PPC é cara. Gastar muito dinheiro em anúncios do Google ou anúncios do Facebook para anunciar sua empresa pode prejudicar sua renda (se não for implementado corretamente). Se você deseja saber como chegar na primeira página do Google sem pagar uma consultoria seo, siga estas técnicas simples, mas eficazes, que mostrarão resultados positivos em algumas semanas de implementação.

Os blogueiros ou proprietários de sites mais felizes são aqueles que geram muito tráfego no site via orgânico (motores de busca). Embora obter mais tráfego orgânico para o seu site seja difícil , mas não impossível.

Já vi pessoas fazerem seu site aparecer primeiro na pesquisa do Google com menos de 10 links.

Sim, você ouviu certo!

Isso é definitivamente possível se as metatags e o conteúdo forem otimizados corretamente (com base na competição de palavras-chave).

Seja você um freelancer, um pequeno ou grande empresário, você adoraria aparecer na primeira página do Google sem pagar, certo? Bem, todos nós gostamos. Para ser honesto, a primeira página do Google é garantida SOMENTE SE a página da web tiver sido otimizada da maneira correta .

Segmente palavras-chave de cauda longa

Segmentar palavras- chave de cauda longa é uma das maneiras mais fáceis de chegar ao topo do Google sem pagar. O volume de pesquisa das palavras-chave de cauda longa não é muito comparado à palavra-chave principal, mas vale a pena considerar.

Quando um usuário faz uma pesquisa com uma palavra-chave de cauda longa que seja mais específica, é provável que ele esteja comprando aquele produto ou serviço. Além disso, a concorrência por essas palavras-chave é muito menor em comparação com a correspondência exata. Portanto, é provável que você tenha uma classificação mais alta para essas palavras-chave em menos tempo.

Deixe-me explicar com um exemplo:

O usuário que pesquisa a palavra-chave “comprar backlinks” está apenas procurando o significado dessa palavra-chave específica. Imagine que você é um prestador de serviços; neste caso, você precisa segmentar a palavra-chave de cauda longa “comprar backlinks de qualidade brasileiros”, onde o usuário está realmente procurando por um provedor de serviços. Esse tipo de palavra-chave se converte melhor em comparação com a correspondência ampla. Embora as palavras-chave de cauda longa não tragam muito tráfego, elas se convertem muito bem.

As palavras-chave de cauda longa demonstraram ser fáceis de classificar, pois a concorrência é filtrada. Isso também ajuda seu site a ter uma classificação mais alta na pesquisa local.

Otimize sua tag de título com palavras-chave

Para quem não sabe o que é a Title tag: é um elemento HTML que vem dentro da seção que descreve do que se trata o conteúdo da página web. Do ponto de vista de SEO, as tags de título são um dos fatores de classificação mais importantes. Conseguir que seu site esteja nas primeiras posições das buscas do Google é um assunto muito difícil de se obter em pouco tempo. Mas o On Page SEO pode mudar o jogo a seu favor.

A primeira coisa que você precisa fazer no On Page SEO é focar nas tags do título. Quanto melhor a tag de título, maior será a classificação do seu site na pesquisa do Google.

Uma pergunta pode surgir em sua mente: “Como posso escrever um bom título para minha página da web para obter uma melhor classificação na pesquisa do Google?” Bem, a maneira mais fácil é usar as palavras-chave primárias no inicio da tag de título.

Vamos pegar o exemplo acima para entender melhor:

Suponha que um usuário pesquise serviços de link building em São Paulo, ​​​​o título de sua página da web nos resultados da pesquisa aparecerá como:

<title>Melhores Serviços de Link building em São Paulo – O nome do seu site</title>

O texto clicável azul que aparece na página de resultados de pesquisa do Google é uma tag de título. A palavra-chave de cauda longa da tag de título não apenas ajuda a página da web a classificar na primeira página, mas também aumenta a CTR (taxa de cliques).

Lembre-se de que o tamanho ideal do título é de 50 a 60 caracteres, de acordo com o Google. Cada uma das páginas do seu site deve ter uma tag de título exclusiva para evitar qualquer duplicação.

Adicione palavras-chave LSI ao seu conteúdo

LSI significa Indexação Semântica Latente. Usar palavras- chave LSI em seu conteúdo é uma das práticas mais recomendadas e recomendadas para aumentar seu tráfego de SEO.

Esse método também é benéfico para evitar qualquer tipo de penalidade do Google.

Confuso como?

O Penguin, que é o algoritmo principal do Google, revisa e penaliza sites/blogs que são preenchidos com o mesmo conjunto de palavras-chave em uma página da web que são intencionalmente adicionadas para obter uma classificação mais alta para essa palavra-chave específica. Isso acabará por diminuir a classificação do seu site ou página da web na página de resultados de pesquisa do Google.

Em vez de repetir a mesma palavra-chave várias vezes (também conhecido como preenchimento de palavras-chave), usar palavras-chave LSI em seu conteúdo fará com que pareça natural e também melhora a qualidade do conteúdo.

Quanto melhor o seu conteúdo, mais sua página da web aparecerá para diferentes palavras-chave. Isso acabará aumentando seu tráfego orgânico.

Parece incrível, não é?

Bem, você só precisa encontrar as melhores palavras-chave LSI e adicioná-las ao conteúdo no lugar certo. Isso é tudo! Se você domina essa técnica, é a maneira mais fácil de obter seu site listado em primeiro lugar na pesquisa do Google.

Onde você pode usar palavras-chave LSI?

Existem vários lugares onde você pode usar palavras-chave LSI. Você pode usá-los no título e meta tags, cabeçalhos, textos âncora e conteúdo do corpo. Encontrar essas palavras-chave é bastante fácil. Você pode experimentar o Planejador de palavras-chave do Google ou a página de resultados de pesquisa do Google para encontrar as melhores palavras-chave LSI relacionadas à sua palavra-chave principal.

Quanto tempo levará para ver os resultados refletidos na pesquisa do Google?

Bem, leva tempo. Pode levar uma semana ou duas ou até meses. Isso depende de vários fatores, por exemplo, se você tem um sitemap instalado em seu site ou não, se seu blog é atualizado regularmente com novos conteúdos, se a estrutura interna é boa, etc.

Você pode obter a página da Web editada manualmente por meio do console de pesquisa do Google e da solicitação de indexação. Se você não sabe como chegar ao topo dos resultados de pesquisa do Google sem pagar um centavo, pode seguir estas dicas e verificar os resultados você mesmo.

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