Saiba mais sobre as praias do Forno, do Forte, do Arpoador e de Ipanema

Escolher as melhores praias do Rio de Janeiro não é uma tarefa fácil, afinal, a cidade maravilhosa é cercada por diversas orlas paradisíacas, e cada uma delas tem uma característica marcante.

Além disso, a região dos lagos — formada pelas cidades de Araruama, Arraial do Cabo, Búzios, Cabo Frio, Iguaba, Maricá, Rio das Ostras, São Pedro da Aldeia e Saquarema   fica aproximadamente a 170 km da capital do e também é repleta de praias belíssimas.

Com tantas opções, é normal ficar indeciso. Pensando nisso, neste artigo, selecionamos quatro praias para conhecer no estado do Rio de Janeiro: duas na capital e duas na região dos lagos. Acompanhe a leitura e saiba mais sobre elas.

1 – Praia do Forno

Localizada em Arraial do Cabo, a Praia do Forno é considerada uma das melhores praias do estado. Ela é muito conhecida pelos moradores da capital e da própria região, que têm o hábito de frequentá-la especialmente em feriados prolongados e finais de semana.

Além disso, a Praia do Forno vem conquistando seu espaço no turismo nacional de forma gradual. Por ser cercada por uma enseada de águas cristalinas e mornas, vegetação e faixa de areia branca, que formam um cenário perfeito para fotos, ela é o principal cartão postal de Arraial do Cabo.

Para chegar até ela há duas opções: passeio de barco ou uma trilha escondida no final da Praia dos Anjos, que, embora tenha uma subida um pouco longa, pode ser feita tranquilamente em cerca de 20 minutos.

2 – Praia do Forte

Principal e mais conhecida praia de Cabo Frio, a Praia do Forte fica aproximadamente a 155 km da capital fluminense. E, por possuir uma excelente infraestrutura comercial, com uma grande variedade de restaurantes e quiosques, é a praia mais movimentada da cidade.

Entre as atrações, podemos destacar os passeios de disco boat e banana boat, além do seu belíssimo mar, com tons que variam entre o verde e o azul, e extensa faixa de areia branca.

Inclusive, a mesma faixa de areia é divida com a Praia do Foguete, a Praia das Dunas e a Praia do Pontal.

Uma dica válida e bastante interessante é aproveitar sua visita à Praia do Forte para conhecer as praias vizinhas (Praia do Peró, Praia das Conchas) e também a Ilha do Japonês.

3 – Praia do Arpoador

Retrato do Rio de Janeiro, a Praia do Arpoador fica ao lado da Pedra do Arpoador. De lá, é possível ver a Pedra da Gávea, o Morro Dois Irmãos e apreciar um pôr do sol simplesmente espetacular.

Além de ter uma das vistas mais tradicionais e lindas da cidade, a Praia do Arpoador tem seus dias de águas cristalinas, que de tão azuis parecem uma piscina, e é um dos pontos mais populares para a prática do surf.

Vale ressaltar a facilidade de acesso: é possível chegar na Praia do Arpoador de metrô. Basta desembarcar na estação General Osório, que fica na linha 1, e caminhar por cerca de 10 minutos.

4 -Praia de Ipanema

Por fim, temos a Praia de Ipanema. Apesar de ser bem próxima à Praia do Arpoador, ela é bem singular, sendo uma das praias mais populares do Rio de Janeiro, com um público bem variado.

Conhecida pelas rodas de altinha e futevôlei ao longo da orla, a Praia de Ipanema tem aproximadamente 2,6 km de extensão e fica bem próxima de vários pontos de ônibus e estações do metrô.

Além disso, possui estações de Bike Rio, em que você pode alugar uma bicicleta para pedalar pela orla e conhecer o bairro, ao mesmo tempo em que aprecia a beleza natural da região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.