Pense que você é gestor de uma empresa de armário de aço 2 portas. Como saber de suas variações e desempenho online? Ou mesmo reverter os dados que já conquistou em vendas?

 

Foi pensando nisso que criamos este guia definitivo a respeito de um tema pouco explorado por aqui, ou seja, os testes A/B. Quer entender melhor sobre o tema? Então, continue com a gente!

 

O que é teste A/B?

 

Um teste A/B é um conceito que determina quais das diferentes variações de uma experiência online tem melhor desempenho. Também demonstra a eficácia de possíveis mudanças, permitindo decisões baseadas em dados e garantindo impactos positivos.

 

Pesquisas mostram que os testes A/B podem aumentar as conversões em 49%, quando o mesmo é feito corretamente. E, consequentemente, cria Estruturas metálicas mais robustas para sua marca, fazendo com que encare os concorrentes de igual para igual.

 

E dentre os principais motivos para a aplicação, estão:

 

Benefícios do teste A/B

 

1- Maior envolvimento do usuário

 

Os elementos de uma página, aplicativo, anúncio ou e-mail que podem ser testados e, dentre eles, temos: 

 

  • O título ou linha de assunto;
  • As imagens;
  • Os formulários e o call-to-action (CTA)/
  • O layout;
  • As fontes e cores/
  • Entre outros. 

 

Mas faça os testes um por um, pois, desta forma, mostrará quais afetaram o comportamento dos usuários e quais não. Atualizar a experiência com as mudanças “vencedoras” otimiza o sucesso desta relação marca/cliente.

 

2- Conteúdo aprimorado

 

Testar a cópia de um anúncio de Conectores elétricos, por exemplo, requer uma lista de possíveis melhorias para mostrar aos usuários. O próprio processo de criá-las, considerá-las e avaliá-las, elimina a linguagem ineficaz e torna as versões finais melhores para os usuários.

 

3- Valores de conversão mais altos

 

Os testes A/B trarão um melhor engajamento em páginas específicas. Isso faz com que as conversões sejam mais altas.

 

Use-os antes de fazer grandes mudanças ou teste componentes de uma nova experiência de e-commerce. Portanto, a aceitação será assertiva e as chances de se investir em algo que será um fracasso é menor.

 

4- Facilidade de análise

 

Determinar onde estou acertando e errando fica mais fácil após um teste A/B. Basta verificar: quais métricas da página ou do aplicativo se aproximam de suas metas (tempo gasto, conversões etc.).

 

No passado, estas métricas eram apenas números aleatórios e você precisava interpretá-los para tomar uma decisão (que poderia não ser a mais efetiva). Agora, com diversas tecnologias implementadas, os mecanismos de estatísticas seguem as práticas recomendadas.

 

E, embora os serviços de teste tenham evoluído para incluir análises estatísticas para usuários de todos os níveis de conhecimento. 

 

Depois de tudo isso comentado, fica claro o quão incrível é o sistema e como ele intensifica as condições referentes à proximidade da marca, a um caminho mais rápido pelo funil de vendas e a naturalidade do diálogo com as pessoas interessadas pelos seus produtos ou serviços.

 

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Conteúdo produzido pela equipe do Soluções Industriais.

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