4 criptomoedas criadas para rivalizar com o Ethereum

Com o crescimento exponencial do Ethereum (ETH), não é nenhuma novidade que surjam nas blockchains outras opções promissoras que buscam rivalizar com a moeda que está atingindo valores interessantes nos últimos anos.

Trazendo um propósito incrível e uma das maiores movimentações do universo cripto, o Ethereum conseguiu se valorizar de forma assustadora em meados de 2021, porém, com o inverno cripto batendo na porta das principais moedas digitais, a desvalorização iminente acabou chegando, fazendo a moeda se estabelecer no valor que está nos dias atuais.

Ainda assim, é previsto que a moeda consiga fechar o ano de 2023 na casa dos U$ 4.000,00, trazendo para moedas como ADA, Noodle Coin, Chainlink, e outras, dificuldades para conseguir manter a rivalidade. Porém, se o trader está buscando conhecer moedas que poderão rivalizar de forma justa com a segunda maior cripto da história, a seguir estão listadas algumas opções interessantes que vale a pena conferir.

Criptomoedas que podem rivalizar diretamente com o Ethereum

Para conseguir rivalizar de verdade com a Ethereum, é necessário ter uma plataforma bem estruturada e, é claro, uma boa taxa de valorização nos últimos anos. Conheça quatro incríveis opções que atendem a todas essas especificações, sem grandes problemas.

Chainlink

A primeira moeda que possui potencial de rivalizar com a ETH certamente é a Chainlink, conhecida entre os investidores do mercado cripto como LINK. Sendo uma moeda sofisticada que está presente na carteira de milhares de traders atuais, a cripto carrega consigo o peso do projeto que visa conectar dados do mundo real com a blockchain. Para fazer isso, ela conta com dezenas de parcerias gigantescas. 

Com a apresentação do “time Chainlink”, conseguindo conquistar ainda mais “acionistas” para sua causa, com o último relatório trimestral, a estimativa de que mais investidores venham a ter conhecimento aprofundado sobre a moeda começam a surgir, e assim a moeda finalmente estará pareada de importância com a ETH. 

Nearprotocol

O segundo ativo que possui potencial para rivalizar com a moeda citada anteriormente, é a NEAR, que atualmente encontra-se com uma busca alta na plataforma da Coinext. 

Graças aos grandes figuraças que estão por trás do projeto, ele pode começar a, cada vez mais, consolidar os apps descentralizados e jogos NFT ou em blockchain. Tendo esse potencial latente e contando com a comunidade de jogadores que gostam de ganhar dinheiro com jogos NFT, o projeto tem um amplo potencial de valorização para o futuro, tornando-a, então, uma das moedas que podem vir a rivalizar com o ETH.

AVAX

O penúltimo ativo é um dos rivais de longa data do Ethereum. Sendo apontado por especialistas atuais como um dos projetos incertos que estão rodando na blockchain, a Terranova respondeu os questionamentos trazendo soluções que estão sendo implantadas nessa plataforma, sendo a principal a Trader Joe.

Graças a isso, a rivalidade de longa data pode continuar, e a AVAX pode vir a tomar as rédeas do mercado novamente.

Como sabemos, o mundo das criptomoedas é feito de altos e baixos. Como o cenário tem sido consideravelmente bom para a AVAX, qualquer deslize que o Ethereum cometer será um fator importante para a moeda.

SOL

Por último, mas não menos importante que as outras opções com potencial de rivalizar com a Ethereum nos próximos anos, temos a SOL, conhecida também como Solana. Trazendo uma valorização atraente nos últimos dias, a moeda, que já atingiu o valor de R$ 99,00, está se mostrando promissora e uma forte concorrente do ETH.

Mas claro, antes de realizar o investimento em qualquer uma dessas moedas, é necessário se atentar aos seus projetos e ver se, de fato, elas são promissoras para o atual mercado e para o rumo que a tecnologia está tomando. Ao fazer isso, o investimento nos ativos que podem rivalizar com o Ethereum no futuro, podendo render grandes frutos e poucas perdas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *